Fotografia Revela ‘Tio Paulo’ Internado Antes de Ser Levado Morto a Banco

O desdobramento do caso do idoso encontrado morto em uma agência bancária ganhou novos contornos com a divulgação de imagens que mostram o idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, vivo e internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Bangu.

As fotos, registradas por Erika Nunes, mostram Paulo na maca, aparentemente se alimentando, com ele percebendo que está sendo fotografado e olhando para a câmera. Ele estava sendo tratado por pneumonia, conforme informações do G1.

Paulo recebeu alta da UPA na segunda-feira (15/04) e, no dia seguinte, Erika o acompanhou até o banco na tentativa de fazer um saque de R$17 mil em empréstimo. No entanto, durante a tentativa de movimentação financeira, Paulo já estava morto.

A Justiça decretou, na última quinta-feira (18/04), a prisão preventiva de Erika. A juíza Rachel Assad, em sua decisão, ressaltou a ausência de explicação para o comportamento da custodiada diante do claro estado do idoso, mesmo que ele estivesse vivo durante o trajeto até o banco.

“A questão é definir se o idoso, naquelas condições, mesmo que vivo estivesse, poderia expressar a sua vontade. Se já estava morto, por óbvio, não seria possível”, escreveu a juíza.

Erika responde a investigação por tentativa de furto e vilipêndio de cadáver. O caso segue sob investigação pela polícia civil, enquanto Erika permanece detida. Essas imagens acrescentam mais uma peça ao quebra-cabeça desta história trágica e complexa.

Deixe um comentário