Buscas por Menino de 4 Anos Desaparecido no RJ Terminam em Tristeza: Família Lamenta, ‘Implorou para não ir embora’

Na madrugada desta quarta-feira, 5 de junho, chegaram ao fim as buscas por Kaique Gabriel Lima da Silva, de 4 anos, encontrado morto dentro de uma piscina em um salão de festas na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Santa Cruz. O menino estava desaparecido desde a noite de segunda-feira, 3 de junho, quando brincava com outras crianças durante uma festa familiar no local.

Segundo relatos, Kaique foi visto pela última vez na noite de segunda-feira. Sua mãe presumiu que ele havia ido dormir na casa de uma prima, um costume do menino, e só notou sua ausência na tarde do dia seguinte, quando a irmã de Kaique foi buscá-lo. Esse atraso na percepção do desaparecimento deixou a família em desespero.

O pai de Kaique, Marco Aurélio de Paula Lima, de 38 anos, descreveu os momentos de angústia. “A partir daí, passamos a procurá-lo. Fizemos uma força-tarefa, vasculhamos tudo e nada. Inclusive, olhamos no salão de festas onde ele tinha ido”, relatou Marco Aurélio.

O corpo de Kaique foi encontrado mais de 24 horas após seu desaparecimento, na piscina do salão de festas, que ainda não havia sido inaugurado, segundo Marco Aurélio. Ele recorda com emoção o último pedido de seu filho: “Implorou para não ir embora”, disse o pai, referindo-se ao desejo de Kaique de morar com ele.

Testemunhas afirmaram que a piscina foi limpa após a festa, mas o corpo do menino só foi descoberto posteriormente. A família, profundamente abalada, registrou um boletim de ocorrência, e as autoridades iniciaram uma investigação para esclarecer as circunstâncias da morte de Kaique.

A tragédia abalou a comunidade local e a família agora busca respostas para entender como o menino foi parar na piscina. Marco Aurélio expressou sua dor e confusão: “Não sei como ele foi parar ali. Precisamos entender. Ainda estou sem chão”.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que já realizou perícia no local e está ouvindo os familiares para apurar os fatos. A comunidade de Santa Cruz lamenta a perda e acompanha de perto o desdobramento dessa triste história.

Deixe um comentário